Início

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Poder de Um Perdão

Era uma vez, em uma floresta distante, uma ave que a ela fora concebido sete chaves e que cada uma possuia um DOM. Segundo relatos, essas chaves eram dadas eternamentes aos filhos de Adão e que cada uma abre uma trinca para a entrada no Mundo de Emanuel (o Leão que se fez Cordeiro).
                A ave vive vagando pelos Filhos de Adão, enchendo de esperança os desesperançosos com tua palavra de Paz, amando os que se setem desamados, acolhendo os perdidos.
Em certo dia a Senhora Cobra o pior bicho e o mais destemido pelos florestantes, tentou roubar essas chaves sem antes passar pela vista da ave. E antes que pudesse fugir, foi surpreendida com uma voz rouca e alta de um homem que aparentava ser bem velho.
                -Quem ouça roubar as chaves de Emanuel antes de ter uma experiência intima com ele? – perguntou a ave.
                -Sou eu... Queria apenas tocar nessas chaves, os bichos próximos dizem que elas salvam e nos leva para outro lugar, um lugar perto do teu Deus. – respondeu a cobra num tom insolente.
-Filho, filho, o meu Deus é também teu Deus... – completou a ave antes de continuar seu discurso – Cobra, não se esconda em mascaras, pois sei que é você, esse seu som incoveniente que sai de tua boca, esse teu cheiro de enxofre, o seu arrastado e essa voz rispida não engana. Sei por que estás aqui e antes que eu possa te dar o que queres tem que conhercedes merecedor dos meus dons...
                -Não, você não sabe o que eu quero.
                -Você foi posto nesse estado pela cobiça e estar aqui pela inveja e curiosidade. Como disse Emanuel “maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Como você diz que não sei o que queres?... Você quer o perdão... e para tens que se fazer pequeno, pobre, desposto.
               -Faça-se em mim a tua vontade!
             -Sairás com o meu perdão, pois sou fruto de misericórdia e hoje te faço nova ser, uma abelha, o único ser que com o seu polen auxilia no desabrochar das flores, te porá no bosque do perdão e teu ser sera redimido.
              Após dizer isso ave bateu as asas, chamas sairam delas e foram queimando a cobra ate que ela formou uma linda abelha merecedora das chaves que saiu rodando pelo bosque.
(Raphael Victor - Moderador  do Blog)
Fonte: Jovens Cristãos/ Crônicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário